Pages

terça-feira, 25 de maio de 2010

25 de maio


FALAAAAE GALERE ! Que tal estão ? Bem, eu espero. Imagino que alguns leitores devem tá imaginando : UÉ, A TAINARA TEM PROBLEMAS, FICA SEM POSTAR UMA ETERNIDADE, E DE UMA HORA PRA OUTRA, POSTA DOIS DIAS SEGUIDOS. ASSIM NÃO DÁ NÉAM .
É, e eu nem ia postar hoje. Mas uma coisa me obrigou. A data comemorativa de hoje.
25 de maio é





.
.
.
.
.
.
tan tan tan tan
.
.
.
.
DIA DO ORGULHO NERD ! E DIA DA TOALHA !
sim, sim. Os nerds tem um dia. Nada mais justo, não ? Pois é.
Mas você -talvez- deve estar se perguntando : MAS PORQUE 25 DE MAIO É DIA DOS NERDS ? E DIA DA TOALHA, HÃ ?
Oras, porque dia 25 de maio de 1977 aconteceu a premiere do primeiro filme da série Star Wars. É.
E pelo que eu entendi, REPITO, PELO O QUE EU ENTENDI, dia do toalha, é uma homenagem a Douglas Adams, que escreveu a série ' O Guia do Mochileiro das Galáxias', no qual a toalha era útil em várias situações. Uma loucura.
Mas voltando ao dia dos nerds, se liguem potrancada : ser nerd vai muito além desses rótulos que aparecem nos filmes da sessão da tarde. Ser nerd não quer dizer que a pessoa se veste como um... nerd Q e não tem capacidade de se socializar, coé. Q
Ser nerd, pra muitos - não pra mim - é um estilo de ~vida~. E há quem diga que ser nerd é ~temdemssia~ Pasmem. Mas isso pode ser verdade, já vi dezenas de marcas lançando camisetas e mimimi com esse tema.

Assuma o nerd que existe dentro de você, porque o nerd de hoje é o cara rico de amanhã. E lembre-se : entre os direitos e deveres de um nerd, está o de tentar dominar o mundo. Bill Gates que o diga.

FELIZ DIA DO ORGULHO NERD !

Até a próxima,

Beijos ;*

11 comentários:

Arom disse...

Heh, feliz dia do orgulho Nerd, galera ' - '

Não me considero nerd, mas tenho vários amigos Geeks, Otakus, etc.
É, sinceramente, a imagem que se tem de um nerd já não é positiva. Esse quadro só se agrava quando comemoram o "Dia do Orgulho Nerd" no mesmo dia de uma premiere de Star Wars... claro que o que vem à cabeça de muitas pessoas é um monte de gente se travestindo de personagens de um filme americano do século passado e falando idiomas que decoraram para mostrar que gostam desse filme.
Mesma coisa com otakus, mas a linguagem da qual decoraram algumas frases é o japonês.

Não penso assim, claro, mas eu sei que vários eventos com esse tema virão e as coisas vão ficar mais ou menos como o "Dia do Orgulho Homossexual", ou qualquer que seja o nome.
Isso não foi uma comparação direta, entendam. O que quero dizer é que os eventos que se passam nesse dia são um grande antro para pessoas que não entendem a definição de "nerd" tentarem parecer "nerds". Essas pessoas assemelham-se a "posers", mas não sei se é correto definí-los assim. Claro que, como qualquer poser, essas pessoas que tentam "se enturmar" acabam ridicularizando a imagem de nerds para o mundo. Digo isso porque já fui a um evento de animes (empurrado por alguns conhecidos), sei muito bem que tipo de gente vai a esses eventos. ' - '

Claro que qualquer crítica que eu tenha feito dirige-se apenas aos "posers" mencionados anteriormente, todos as pessoas que conheço que se consideram nerds são ótimas pessoas, interessantíssima, de fato (excetuando quando começam a falar de Naruto/Bleach/[insira aqui o nome de algum anime recente] e eu fico boiando no assunto ' - ')

Excelente post, Tai, provando que arrobas coloridas também é cultura =DDDDDDDD

Muito bem escrito como sempre, mas correndo o risco de parecer antiquado ou desagradável, eu fiquei realmente surpreso quando li " Imagino que alguns leitores devem TÁ imaginando". ahahuahuahuhauahuahuaha.
Surpreso positivamente, claro, está cada vez mais visível como você escreve do jeito que gosta, do jeito que escreveria normalmente, com a maior naturalidade possível, meus mais sinceros parabéns, Tai.

E perdão pelos meus dois comentários chatos hoje, auahuahuahuahahuahuaha. =D

Arom disse...

Só para constar, em minhas últimas frases, eu referia-me a mim mesmo quando dizia temer parecer desagradável. Ò.ó
Peço perdão pela falta de clareza.

PEGUEI FIRST! =DDDDDDDD

Vanda Ferreira disse...

Ahhhhhh parabéns aos nerds!!!!
Eu tenho o meu nerdzinho, graças a deus, e sou muito feliz!!!

Parabéns a todos \o/

Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Inercya disse...

Dia do nerd? Não sabia que eles tinham um dia.
Parabéns pra eles então, ne? E que sejam mais nerds ainda e nos presentei com novas tecnologias :)

Juliane Santana disse...

AHHH DIA DO ORGULHO NERD !!! na miinha school, sou quase que uma Nerd, mas tô mais pra Geek !

Joyce Vieira disse...

HUAHUAHUAH eu tenho uma quedinha por nerds -qq confesso -.-

Unknown disse...

Arom - Isso aê, vamos parabenizar nossos compatriotas nerds -t OSIAOSIAOSIOAISOAS, que tenso, eu não pensei nisso Q É. Mas sei lá, eles devem se sentir felizes (?) por ter um dia em homenagem a eles. todos os nerds que eu conheço, ficam felizes Q Cof cof, obrigada pelos parabéns QQQ E SIM, VC PEGOU O FIRST, QUE LIMD Q

Vanda Ferreira - ASPAIOSIAOSIA que legal *-* parabéns ao seu nerdzinho QQ

Inercya - Uma loucura né ? eu tbm nem sabia que eles tinham um dia. QQ Sim, e que venham mais nerds, UEHEUHEUE q

Jully - SIM *-* haha, que legal, então, parabéns pra vc Q

jo paganni - UHASUSHAUHSUAHUAHUAS toca parceira, tbm tenho quedinha por nerds. TINHA, ISSO JÁ PASSOU -t

Cherry Snow disse...

heheheh \õ/ bom não sou otaku mas faço cosplay, não sou nerd, mas gosto do dia do orgulho nerd, aqui pelo que ue saiba iria ter um evento para comemorar o dia :), mas ainda não foi confirmado é para ser neste sábado dia 29 ^^

Unknown disse...

Cherry Snow -uhules QQ COSPLAY, QUE LEGAL *-* tenho uma amiga que faz cosplay, UEHUEHEUE *-* aqui não vai ter nada, roça, olá Q

Anônimo disse...

aaah, por isto era dia da toalha? postaram no twitter o que era mais eu nem cheguei a ver. oakaopkakpaka interessante haha